terça-feira, 22 de setembro de 2009

DEUS SEMPRE ESTARÁ CONTIGO


PEGADAS NA AREIA


DEUS QUEM É VOCÊ

Fonte: midiaville.com.br

LAVE SUA VIDRAÇA

Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido: Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente a respondeu: Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da janela! E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Lave sua vidraça!
Abra sua janela!

QUANDO ME TORNEI INVISÍVEL

Já não sei em que data estamos. Lá em casa não há calendários e na minha memória as datas estão todas misturadas.
Me recordo daquelas folhinhas grandes, uns primores, ilustradas com imagens dos santos que colocávamos no lado da penteadeira. Já não há nada disso.
Todas as coisas antigas foram desaparecendo. E sem que ninguém desse conta, eu me fui apagando também...
Primeiro me trocaram de quarto, pois a família cresceu. Depois me passaram para outro menor ainda com a companhia de minhas bisnetas.
Agora ocupo um desvão, que está no pátio de trás. Prometeram trocar o vidro quebrado da janela, porém se esqueceram, e todas as noites por ali circula um ar gelado que aumenta minhas dores reumáticas.
Mas tudo bem...Desde há muito tempo tinha intenção de escrever, porém passava semanas procurando um lápis. E quando o encontrava, eu mesma voltava a esquecer onde o tinha posto. Na minha idade as coisas se perdem facilmente: claro, não é uma enfermidade delas, das coisas, porque estou segura de tê-las, porém sempre desaparecem.
Noutra tarde dei-me conta que minha voz também tinha desaparecido. Quando eu falo com meus netos ou com meus filhos não me respondem.
Todos falam sem me olhar, como se eu não estivesse com eles, escutando atenta o que dizem. As vezes intervenho na conversação, segura de que o que vou lhes dizer não ocorrera a nenhum deles, e de que lhes vai ser de grande utilidade.
Porém não me ouvem, não me olham, não me respondem. Então cheia de tristeza me retiro para meu quarto e vou beber minha xícara de café. E faço assim, de propósito, para que compreendam que estou aborrecida, para que se dêem conta que me entristecem e venham buscar-me e me peçam perdão …
Porém ninguém vem....Quando meu genro ficou doente, pensei ter a oportunidade de ser-lhe útil, lhe levei um chá especial que eu mesma preparei. Coloquei-o na mesinha e me sentei a esperar que o tomasse, só que ele estava vendo televisão e nem um só movimento me indicou que se dera conta da minha presença. O chá pouco a pouco foi esfriando……e junto com ele, meu coração... Então noutro dia lhes disse que quando eu morresse todos iriam se arrepender. Meu neto menor disse: “Ainda estás viva vovó? “.
Eles acharam tanta graça, que não pararam de rir. Três dias estive chorando no meu quarto, até que numa manhã entrou um dos rapazes para retirar umas rodas velhas e nem o bom dia me deu.
Foi então quando me convenci de que sou invisível...Parei no meio da sala para ver, se me tornando um estorvo me olhavam.
Porém minha filha seguiu varrendo sem me tocar, os meninos correram em minha volta, de um lado para o outro, sem tropeçar em mim. Um dia se agitaram os meninos, e me vieram dizer que no dia seguinte nós iríamos todos passar um dia no campo. Fiquei muito contente.
Fazia tanto tempo que não saía e mais ainda ia ao campo! No sábado fui a primeira a levantar-me.
Quis arrumar as coisas com calma. Nós os velhos tardamos muito em fazer qualquer coisa, assim que adiantei meu tempo para não atrazá-los. Rápido entravam e saíam da casa correndo e levavam as bolsas e brinquedos para o carro.
Eu já estava pronta e muito alegre, permaneci no saguão a esperá-los. Quando me dei conta eles já tinham partido e o carro desapareceu envolto em algazarra, compreendi que eu não estava convidada, talvez porque não coubesse no carro,Ou porque meus passos tão lentos impediriam que todos os demais caminhassem a seu gosto pelo bosque. Senti claro como meu coração se encolheu e a minha face ficou tremendo como quando a gente tem que engolir a vontade de chorar.Eu os entendo, eles vivem o mundo deles.
Riem, gritam, sonham, choram, se abraçam, se beijam. E eu, já nem sinto mais o gosto de um beijo. Antes beijava os pequeninos, era um prazer enorme tê-los em meus braços, como se fossem meus. Sentia sua pele tenrinha e sua respiração doce bem perto de mim. A vida nova me produzia um alento e até me dava vontade de cantar canções que nunca acreditara me lembrar.Porém um dia minha neta Laura, que acabava de ter um bebê disse que não era bom que os anciãos beijassem aos bebês, por questões de saúde...
Desde então já não me aproximo deles, não quero lhes passar algo mal por minhas imprudências. Tenho tanto medo de contagiá-los !Eu os bendigo a todos e lhes perdôo, porque...
‘QUE CULPA EU TENHO DE TER ME TORNADO INVISÍVEL?’
(Hamilton Slide)

O DIA DE HOJE

Texto que foi anexado no mural de comunicações internas da Gol, um dia após a queda do Boing, pelo marido de uma das aeromoças mortas.
Boa reflexão a todos.

Se o amanhã não vier...Se eu soubesse que essa seria a última vez queeu veria você dormir, eu me aconchegaria mais apertado e rogaria ao Senhor que a protegesse.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu a abraçaria, beijaria você mais vezes e a chamaria de volta para abraçar e beijar uma vez mais.Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria a sua voz em oração, eu filmaria cada gesto e gravaria cada palavra para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia...
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra, ou dois, para parar e dizer: “EU TE AMO”, ao invés de assumir que você já sabia disso...Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria do seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:”
Bem, tenho certeza de que outras oportunidades virão, e eu posso deixar passar esse dia”.
..É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance de fazer as coisas da maneira certa.É claro que haverá um outro dia, para dizermos, um para o outro: “EU TE AMO”. E, certamente,haverá uma nova chance de dizermos, um para o outro: “Posso te ajudar em alguma coisa?”
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ.
E espero que nunca esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido a ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertada a mão de quem você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, por que não fazer HOJE ?
Porque se o amanhã não vier você, com certeza, se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo... porque você estaria muito ocupado para dar àquela pessoa aquilo que acabou sendo o último desejo dela...Então abrace a sua amada, o seu amado, HOJE, AGORA, bem apertado.
Sussurre nos seus ouvidos dizendo o quanto você a ama e o quanto a quer junto de si !
Gaste um tempo para dizer”ME DESCULPE”, “POR FAVOR”,”ME PERDOE”,”OBRIGADO” ou ainda “NÃO FOI NADA” , “ESTÁ TUDO BEM”... Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue... De todos os dias de sua vida há apenas dois nos quais você nada poderá fazer…O ONTEM e o AMANHÃ !!!
Faça o que tiver que fazer HOJE.

VIAGEM PARA DENTRO DE SI

Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos.
Gastamos mais, porém desfrutamos menos.
Temos casas maiores, porém famílias menores.
Temos mais compromissos, porém menos tempo.
Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.
Temos mais remédios, porém menos saúde.Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.
Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.
Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho.
Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior.
Temos dinheiro, porém menos moral...É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias...
Tempo de mais comida, porém menos vitaminas...Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios.Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.
Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre... Você não deixe nada "para uma ocasião especial", porque cada dia que você viver será uma ocasião especial.
Procure “Deus”...Conheça-o.
Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades.
Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.
A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver.
Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade.
As frases: "Um desses dias", "Algum dia", elimine-as de seu vocabulário.
Escreva aquela carta que pensava escrever "Um desses dias".
Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama.
Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria.
Cada dia, hora e minuto são especiais...... e você não sabe se será o último!
N U N C A S E E S Q U E Ç A :Deus está sempre ao seu lado.
Não há problema que Ele não resolva.
Confia Nele e Ele TUDO fará !

AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM

Dois Anjos viajantes pararam para passar a noite na casa de uma família muito rica. A família era rude e não permitiu que os Anjos ficassem no quarto de hóspedes da mansão. Em vez disso, deram aos Anjos um espaço pequeno no frio sótão da casa.
À medida que eles faziam a cama no duro piso, o Anjo mais velho viu um buraco na parede e o tapou. Quando o Anjo mais jovem perguntou: por que?, o Anjo mais velho respondeu: "As coisas nem sempre são o que parecem".
Na noite seguinte, os dois anjos foram descansar na casa de um casal muito pobre, mas o senhor e sua esposa eram muito hospitaleiros. Depois de compartilhar a pouca comida que a família pobre tinha, o casal permitiu que os Anjos dormissem na sua cama onde eles poderiam ter uma boa noite de descanso.
Quando amanheceu, ao dia seguinte, os anjos encontraram o casal banhado em lágrimas. A única vaca que eles tinham, cujo leite havia sido a única entrada de dinheiro, jazia morta no campo. O Anjo mais jovem estava furioso e perguntou ao mais velho: "como você permitiu que isto acontecesse?
O primeiro homem tinha de tudo e, no entanto, você o ajudou"; o Anjo mais jovem o acusava. "A segunda família tinha pouco, mas estava disposta a compartilhar tudo, e você permitiu que a vaca morresse"."As coisas nem sempre são o que parecem," respondeu o anjo mais velho. "Quando estávamos no sótão daquela imensa mansão, notei que havia ouro naquele buraco da parede. Como o proprietário estava obcecado com a avareza e não estava disposto a compartilhar sua boa sorte, fechei o buraco de maneira que ele nunca mais o encontraria."
"Depois, ontem à noite, quando dormíamos na casa da família pobre, o anjo da morte veio em busca da mulher do agricultor. E eu lhe dei a vaca em seu lugar. As coisas nem sempre são como parecem."
Algumas vezes, isso é exatamente o que acontece quando as coisas não saem da maneira como esperamos. Se você tiver fé, somente necessita confiar que seja quais forem as coisas que aconteçam, sempre serão uma vantagem para você. E talvez você venha a compreender isto só um pouco mais tarde…
Algumas pessoas passam por nossas vidas e se vão rapidamente…
Algumas pessoas se convertem em amigos e permanecem por algum tempo... deixando lindas marcas em nossos corações... e nunca voltamos a ser os mesmos, porque conseguimos um bom amigo!!
O ontem é história.
O amanhã um mistério.
O hoje é uma dádiva.
E é por isto que se chama Presente!
Acredito que esta vida é especial...viva

sábado, 5 de setembro de 2009

FELICIDADE URGENTE

Um roteiro para você encurtar caminhos e ser feliz agora:
Para uns, ser feliz é ter um bom emprego, e com um bom salário. Já para outros, poucos e bons amigos já são razão para alegria. E ainda têm aqueles que acreditam que para alcançar a felicidade basta estar em paz consigo mesmo. Para o filósofo grego Aristóteles, viver em estado de plena felicidade não é possível, já que o homem está sempre querendo mais. Na visão do filósofo, a busca pela felicidade não tem fim.
Filosofia à parte, há quem defenda que atitudes positivas podem nos fazer chegar bem perto. É o caso da psicóloga e especialista em terapia sistêmica breve Maria Valésia Vilela. Segundo a psicóloga, é preciso reconhecer a importância das coisas boas todos os dias. Manter o pensamento positivo e enxergar o prazer que há nas descobertas diárias.
Confira abaixo os cincos segredos para viver mais feliz. Agora.
Siga seu coração
Ser guiado pelo afeto e pela emoção, claro, tem seus riscos. Mas basta estar atento. De vez em quando, é preciso usar filtros. Valorize aquilo que representa movimento e dinamismo, e descarte tudo o que poderá significar uma atitude de paralisia perante a vida.
Faça o bem
Estender a mão é fundamental. Perdoe, não deixe que mágoas atrapalhem o bem estar emocional, e que sentimentos do passado atrapalhem o presente. Na avaliação sobre a vida, é preciso ter em mente que errar é normal, mas o que é importante nesta altura da vida é valorizar os acertos, e não os erros.
Dedique-se
Mostre boa vontade com as pessoas que fazem parte de sua vida. Participe, dedique tempo aos amigos e familiares, mas sempre respeitando os próprios limites. Procure fazer do ambiente uma atmosfera de amor e amizade através de atitudes positivas.
Viva o presente
Viva o momento com alegria. Lembre que o amanhã pode não chegar. Sorria, cante e dance. Envolva as pessoas em um clima de alegria.
Sinta-se útil
Tenha sua vida social ativa, procurando o convívio em grupo. É preciso dedicar-se a tarefas que proporcionem prazer. Se gosta de dançar, vá dançar. Se prefere caminhar, caminhe. Tenha iniciativa e vá em frente. Sempre há tempo para ser feliz.
Fonte: http://maisde50.uol.com.br