terça-feira, 25 de agosto de 2009

LEIA MAIS....

Luz do Amor
Por mais se vos fira ou calunie,injurie ou amaldiçoeolvidar o mal, fazendo o bem!...Vós que tivestes aconfiança traída ouo espírito dilaceradonas armadilhas da sombraacendei a LUZ DO AMORonde estiverdes!...quanto o divino Mestre está conosco. André Luiz

Em hora de crise
Asserena o coração inquieto e segue para a frente.Se erraste, há recursos de retificação.Se outros estão enganados, voltarão à verdade, algum dia.Se companheiros determinados não te puderam entender, a vida, em nome de Deus, trará outros que te compreenderão.Trabalha para o bem, onde estiveres e como estiveres.Não esperes santificar-te para servir porque ainda somos criaturas humanas, com os defeitos inerentes à nossa condição e, por isso mesmo, Deus não nos confia trabalho somente compreensível no clima dos anjos.Em qualquer dificuldade, aconselha-te com a esperança, porque Deus tudo está modificando para melhor.Persevera no trabalho que a vida te deu a executar.E se alguma provação te acolhe com tanta força que não consiga evitar as próprias lágrimas, mesmo chorando, confia em Deus, na certeza de que Deus, amanhã, nos concederá outro dia. Emmanuel

O Homem Bom
♥ Conta-se que Jesus, após narrar a Parábola do Bom Samaritano, foi novamente interpelado pelo doutor da lei que, alegando não lhe haver compreendido integralmente a liçaõ, perguntou sutil:- Mestre, que farei para ser considerado homem bom?Evidenciando paciência admirável, o senhor respondeu:- Imagina-te vitimado por mudez que te iniba manifestação do verbo escorreito e pensa quão grato te mostrarias ao companheiro que falasse por ti a palavra encarcerada na boca.
♥ Imagina-te de olhos mortos pela enfermidade irremediável e lembra a alegria da caminhada, ante as mãos que te estendessem ao passo incerto, garantindo-te a segurança.
♥ Imagina-te caído e desfalecente, na via pública, e preliba o teu consolo nos braços que te oferecessem amparo, sem qualquer desrespeito para com os teus sofrimentos.
♥ Imagina-te tocado por moléstia contagiosa e reflete no contentamento que te iluminaria o coração, perante a visita do amigo que te fosse levar alguns minutos de solidariedade.
♥ Imagina-te no cárcere, padecendo a incompreensão do mundo, e recorda como te edificaria o gesto de coragem do irmão que te buscasse testemunhar entendimento.
♥ Imagina-te sem pão no lar, arrostando amargura e escassez, e raciocina sobre a felicidade que te apareceria de súbito que no amparo daqueles que te levassem leve migalha de auxílio, sem perguntar por teu modo de crer e sem te exigir exame de consciência.
♥ Imagina-te em erro, sob o sarcasmo de muitos, e mentaliza o bálsamo com que te acalmarias, diante da indulgência dos que te desculpassem a falta, alentando-te o recomeço.
♥ Imagina-te fatigado e intemperante e observa quão reconhecido ficarias para com todos os que te ofertassem a oração do silêncio e a frase de simpatia.
♥ Imagina-te fatigado e intemperante e observa quão reconhecido ficarias para com todos os que te ofertassem a oração do silêncio e a frase de simpatia.
♥ Em seguida ao intervalo espontâneo indagou-lhe o Divino Amigo:- Em teu parecer, quais teriam sido os homens bons nessas circunstâncias?- Os que usassem de compreensão e misericórdia para comigo - explicou o interlocutor.- Então repetiu Jesus com bondade, segue adiante e faze também o mesmo. Emmanuel

Princípio Divino
Todos somos senhores de nossascriações se, ao mesmo tempo, delasescravos infortunados ou felizestutelados. Pedimos e obtemos, maspagaremos por todas as aquisições.A responsabilidade é princípiodivino a que ninguém poderá fugir. André Luiz

Nunca sem esperança
Sejam quais forem as afliçõese problemas que te agitema estrada, confia em Deus,amando e construindo,perdoando e amparando sempreporque Deus, acima de todasas calamidades e de todasas lágrimas, te fará sobreviver,abençoando-te a vida esustentando-te o coração. Meimei